Você sabia que a velocidade que seu corpo queima calorias pode variar conforme seus hábitos diários e de consumo? Felizmente, existe como acelerar essa queima.
Seu corpo queima calorias até quando você está parado, sem fazer nada. Porém pessoas musculosas queimam muito mais calorias quando estão paradas do que pessoas sem músculos. Por isso, a musculação pode ajudar você a acelerar seu metabolismo e a queima de calorias em seu corpo.
Nosso corpo precisa de água para processar as calorias ganhas com a alimentação. Se você está desidratado, seu metabolismo trabalha mais devagar. Portanto, uma pessoa que bebe 8 copos de água diariamente queima muito mais calorias do que quem bebe apenas 4. Porém, é preciso beber água antes e após as refeições e não durante.
Outra informação é sobre água gelada: se você toma água gelada, seu corpo vai precisar equilibrar a temperatura da água com seu corpo para poder utilizá-la e para isso ele gasta um pouco mais de energia, o mesmo ocorre com a água do banho. Então se você está precisando queimar calorias, beba mais água gelada e tome banhos frios, principalmente no inverno.
Comer com maior frequência (e não em maior quantidade) pode ajudar na perda de peso, isso porque quando você fica horas em jejum, o metabolismo trabalha mais devagar para poupar calorias (isso não corre com o Jejum proposital e realizado cientificamente tanto para dieta como para outros fins). Então, quando você come com maior frequência está também acelerando a queima de calorias.
O sono é por demais importante para regular as funções metabólicas. Dormir pouco ou dormir mal ou tomar medicamentos para dormir deixa seu metabolismo durante o dia mais lento e você vai engordar. Consuma alimentos ricos em triptofano que ajudam a melhorar a qualidade do sono (um chazinho ao deitar é muito bom) alguns destes alimentos são: peixes, aveia, amêndoas, queijos magros, sementes etc. A última refeição do dia deve ser bem leve e não muito tarde nem próxima da hora de dormir.
As comidas naturalmente apimentadas – e a própria pimenta – possuem químicas naturais que elevam o metabolismo a outro patamar. Dessa maneira, cozinhar com mais pimenta faz o corpo queimar mais calorias. Claro, é uma solução passageira e que após a digestão, tudo volta ao normal.
Se você adora café, facilmente percebe que a bebida melhora a concentração e da energia. A dica é tomar café moderadamente, e aproveitar bem os benefícios da bebida.
Cuidado com bebidas energéticas.
Alguns ingredientes dos energéticos podem realmente acelerar o metabolismo, porque contém alta dose de cafeína. Porém beber com frequência pode aumentar sua ansiedade e prejudicar sua pressão arterial, além de causar insônia. Não exagere na dose!
Controle rigorosamente a quantidade e a qualidade das calorias ingeridas. Principalmente a qualidade dos alimentos ingeridos, tem importância fundamental na melhora do seu metabolismo.