AVC é o termo que os médicos usam quando uma parte do cérebro é danificada devido a um problema no fluxo sanguíneo. Os derrames podem acontecer quando
Os efeitos de um AVC dependem de muitas coisas, incluindo o tipo de AVC, qual parte do cérebro foi afetada e o tempo que o tratamento inicial foi instituido.
As pessoas que sofrem um AVC podem perder funções cerebrais importantes. Por exemplo, algumas pessoas ficam parcialmente paralisadas ou incapazes de falar.
O AVC é a principal causa de morte e incapacidade no mundo!
Alguns fatores não conseguimos controlar como idade.
Outros, precisamos estar atendos e para reduzir o risco de avc:
Se você fuma, pergunte ao seu médico sobre como parar. Existem estratégias e remédios que podem melhorar suas chances de sucesso. Estudos mostram que as pessoas são mais bem-sucedidas em parar de fumar se tomarem remédios para ajudá-las e trabalharam em conjunto com seu médico.
Como saber se alguém está tendo um AVC?
Existe uma maneira fácil de lembrar os sinais de um derrame. Os sintomas geralmente começam de repente.
O tratamento correto depende do tipo de AVC que você está tendo. Você precisa ir ao hospital muito rapidamente para descobrir isso.
No hospital, os médicos farão exames para confirmar que você está tendo um derrame e descobrir que tipo de derrame é. Isso envolve exames de imagem, como tomografia computadorizada ou ressonância magnética, que criam imagens do cérebro. Outros exames de imagem são usados para examinar os vasos sanguíneos ou o coração.
AVC do tipo isquêmico (aquele que falta sangue):
AVC do tipo hemorrágico (aquele que sangra):
As chances de uma boa recuperação dependem de muitas coisas, como:
Em muitos casos, uma pessoa não será exatamente a mesma de antes. Mas o cérebro geralmente pode se adaptar e recuperar algumas funções. A coisa mais importante que você pode fazer é continuar a reabilitação e fazer todos os exercícios e terapias que sua equipe de saúde recomendar. Além disso, seja paciente. Leva tempo para curar e aprender novas maneiras de lidar, mas o trabalho e a paciência podem compensar.